The anxiety is over (nasty day)

Acabaram-se o nervosismo e mal humor que estavam me consumindo esse mês de Fevereiro e começo de Março... chegou o dia! Hoje, um dia nada gentil... ta chovendo e  fazendo muito frio, inicio de primavera aqui e a unica coisa que você anseia é a sua cama quentinha... tive que levantar as 7 da madrugada pra ir apresentar meu portifolio num dia de sábado (tentei encarar a chuva como benção dos céus pra não já acordar estressada, afinal já passei pelo pior...a neve!). Chegando lá, o nervosismo toma conta de você (principalmente do seu aparelho intestinal) e você não sabe se compra um chá de boldo, se vai ao banheiro, ou se apresenta logo aquilo pra ficar livre.... graças a Deus escolhi a 3ª opção.
Pensamos em mil perguntas que podem ser feitas, você estuda até o que não tá incluido no contexto do seu trabalho com medo de ser pego de surpresa, nunca estamos preparados para situações surpresas. Minha cabeça tava a mil, então decidi me acalmar... respirei fundo e pensei: Você teve uma oportunidade muito além do que muitas pessoas aqui tiveram... a primeira de ter sido acompanhada em um estagio em uma companhia de Design na Australia (ou seja eu não sou pouca merda... sou penico cheio). A segunda de poder mostrar um trabalho mais maduro, já que muitos ali ainda estão saindo da escola... mas como a gente se engana né? Excesso de confiança também faz mal. (alias tudo em excesso faz mal). Eu achei que isso serviria para estar à frente das outras pessoas e dei com a cara na parede. Foi muito bom...aprendi muito no ano de 2010, mas não era o que eles esperavam ver (eu creio) e ainda não sei se isso é bom ou ruim...considero como... diferente. Numa parte da entrevista eu fui perguntada se havia algum trabalho onde eu mostrasse quem eu era... sem criar atraves de um tema imposto, onde eu fosse a criadora da ideia, das palavras e do design e por muita sorte (abençoada ideia de fazer o workshop que eles produziram) eu tinha apenas uma peça onde a criação foi total e exclusivamente minha, que eu havia feito no workshop citado nos posts anteriores sobre a tecnica de Experimental Photo. (postarei abaixo a foto da peça apresentada), mas fiquei com a ruim sensação de que uma peça somente não foi suficiente pra mostrar quem eu sou e a que vim.
Eu fui entrevistada por 2 pessoas (um homem e uma mulher). O primeiro que me entrevistou foi o homem... foi muito gentil me agradecendo por estar ali em um dia tão feio e chuvoso e comecei a apresentação. Lógicamente eu tava super nervosa, mas acho que expliquei bem os trabalhos que fiz e foi ele quem fez a maldita pergunta citada acima risos. Eu tenho que admitir que de repente me deu medo, de parecer tão à frente dos outros, o que parecia ser uma vantagem do nada se tornou uma desvantagem, mas vou ter que esperar pra ver no que dá. Ele me deixou apreensiva e fiquei com medo de não ter mostrado nada de mim nos meus trabalhos, mas ter me escondido atras deles. A mulher havia conversado com ele antes de me entrevistar... então ela deixou mais eu falar sobre o que eu queria expor do meu trabalho ao inves de me fazer perguntas. Eu fiquei pirando a semana inteira pensando: que diabos vou falar em 15 a 20 minutos de entrevista? E hoje descobri que 15 a 20 minutos é muito pouco tempo pra se falar sobre 1 ano de experiencia onde eu tive que aprender sozinha muita coisa pra fazer um bom trabalho e dar minha cara a tapa e acho que por isso hoje estou orgulhosa de mim, por ter tentando e chegar onde cheguei, independente de passar ou não... o aprendizado valeu bastante. O que acredito ter me ajudado mais foi que eles pedem pra gente escrever uma apresentação sobre nós e sobre o que esperamos da escola... acho que fiz uma breve, porem boa explanação sobre o meu processo de criação, minhas origens, e meus esforços e o que espero deles. Outra coisa que me ajudou bastante foram os sketchbooks (para quem não sabe, antes de você criar um trabalho você tem que desenhar ideias variadas sobre o que você pode fazer., também pesquisar bastante sobre determinado tema ajuda, no final todas as ideias anotadas e desenhadas dá um resultado inesperado.. é a maneira mais rapida de usar sua criatividade do que fazer tudo no computador e mais organizado também).
Não quero ser derrotista muito menos pessimista... então não quero pensar sobre isso até sairem os resultados (receberei alguma noticia no inicio de Abril), mas já tenho planos backup caso não passe... e não é por ser negativista mas acho que temos que nos preparar pra tudo, melhor do que se iludir e ficar se nutrindo disso. Então, se eu não passar me dedicarei a fazer novamente outro portifolio (já sabendo talvez quais sejam meus pontos fracos e podendo melhorar isso) e vou fazer cursos de desenho e photoshop. Caso eu passe (eu espero), irei estudar Francês até o começo de Setembro (que é quando começam as aulas). Agora se me resta aguardar.... paciência é a chave mestra no momento. 
PS: Bom Carnaval pra quem tá curtindo... ai que inveja risos (inveja boa!)

 Essa é a minha obra de arte =)

3 comentários:

Daniel de Andrade Lorenzo disse...

Querida Mi
O importante na caminhada não é a velocidade, mas a direção. Seja agora ou pouco depois o importante é que há disposição para sair da zona de conforto rumo a um lugar ao sol onde os sonhos possíveis serão realizados para darem lugar a novas metas. Como havia dito: Vai dar tudo certo porque em sua arte há também vida. Toda fase é única quando a aproveitamos como se fosse a última.
Beijos

This too shall pass. http://www.youtube.com/watch?v=UJKythlXAIY

Mikky disse...

Obrigada pelo apoio Dani... muito importante esse apoio nesse processo de agonia rs
Mas eu espero sim...seja o que Deus quiser =)

Cocamonga baby! disse...

Bom, momentos de ansiedade são normais. Eu no alto da minha humanidade reconheço que sou muito ansioso também. Uma vez, eu ouvi algo do qual me ajudou bastante e continua ajudando em relação, que se refere a intensidade da ansiedade. A ansiedade só vem dessa forma quando é algo bom, quando estamos aptos a mudanças. Se estamos ansiosos, é porque algo de bom irá acontecer e sabemos ou prevemos, ou porque temos medo do que é novo. Como diz uma pessoa aqui, "o não você já tem"! Corra atrás do "sim", faça valer o teu esforço, a tua dedicação e determinação. Quando estamos começando, as coisas são assim mesmo (digo por experiência própria)! Não deixe a insegurança falar mais alto, mostre a quê veio! Acredito em você, sabes disso!

E sobre o meu carnaval, está muito bom, pois não estou fazendo nada, pelo simples fato de eu detestar carnaval rs. Beijos querida!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou como um espelho... reflito como você é comigo.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.