Parkdale Street Writers

Mais um workshop pra compartilhar aqui. Fui a um workshop muito legal ontem chamado Parkdale Street Writers... é uma comunidade de jovens escritores ou pessoas que gostam de escrever (não profissionalmente) e que estão começando. Mas o motivo que me levou a esse workshop não foi querer ser uma escritora (até porque não acho que tenho talento pra isso), mas a razão foi que o workshop foi lecionado por uma illustradora aqui no Canada chamada Willow Dawson (aqui está um pouco do trabalho dela: http://willowdawson.com/willowdawson01.htm). Ela irá lecionar as 2 semanas, então próxima semana estou lá de novo :).
Eu no começo tava meio assim de ir... porque eles deixam claro no website que é para escritores e não ilustradores ou designers, mas resolvi dar uma chance e ver no que dava e confesso foi bem legal. Eu conversei com a Willow e ela é gente finissima... por coincidencia ela estudou na escola onde irei apresentar meu portifolio, então peguei altas dicas né? risos
Primeiro ela deu um papel com um quadro grande em branco com um retangulo embaixo, dentro da caixa como se fosse um desenho e um titulo e pediu para que fizemos o desenho e esquecessemos a caixa de titulo, depois tivemos que passar o desenho adiante e colocar um titulo ou uma frase no desenho da pessoa ao lado e ir para um circulo onde tinham varias cadeiras e falar que titulo ou frase colocamos e como interpretamos o desenho... foi muito legal e demos muitas risadas... um mais criativo que o outro.
Depois fizemos um exercicio aprendendo a diferenciar 4 tipos de texto: Redudant, Contrasting, Complementary e Unrelated (desculpem não traduzir mas não sei se poderia traduzir ao pé da letra ou se em português são chamados de maneira diferente). No exercicio tinham 4 quadros com a mesma imagem e um balão de pensamento onde você tinha que escrever o que o personagem tava pensando de acordo com o tipo de texto que era pedido.
E no final.... ela pediu para que fizessemos um poema de 4 ou 5 linhas e ilustrar esse poema! (foi o mais dificil porque nunca escrevi poema em português, quem dirá em inglês risos). Eu não apresentei meu poema porque quando terminei de fazer (esse tive que tirar do utero), ela chamou pra apresentar e eu não consegui fazer a ilustração a tempo... mas no fim da aula eu mostrei pra ela meu poema e ela disse que achou intenso... que quer ver como irei interpretar com as ilustrações, então fiquei de levar pronto na próxima terça...
E foi isso... conheci pessoas legais, fiz algo diferente, nova experiencia. Fiquei de levar também meu portifolio para ela dar uma olhada...acho que ela deve ter muito pra compartilhar =) E ela foi um amor comigo, aceitou ver meu portifolio numa boa... enfim foi um fim de tarde interessante.

1 comentários:

Cocamonga baby! disse...

Poxa, que bacana. Fico contente de ver toda essa interação. Queria eu estar tão envolvido também. E sobre os elementos do texto, aqui temos também, mas é muito lecionado em aulas de teatro, em um contexto de dissertação... São conhecidos aqui como: Redudância, Contraste, Complementação e Relatos Obtusos. Não se adere a termos técnicos da língua portuguesa (do Brasil) mas é assim como são encarados. E o mais interessante ainda é saber que vocês aprendem isso em cursos e workshops agregando todo esse tipo de conteúdo que aqui é completamente metafórico. Isso aí, tem a sua torcida aqui! A evolução é nossa! Beijão!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou como um espelho... reflito como você é comigo.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.